Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carlinhos Brown e Frapadingos agitam primeiro dia NALATA‏

Começa hoje (26), a partir das 16h, o NALATA – Festival Internacional de Percussão que irá grandes nomes da arte percussiva mundial, nacional e local no Candyall Guetho Square durante todo o final de semana. Realização do Ministério da Cultura com patrocínio da Novelis - líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, o evento, além de mostrar a riqueza e a originalidade da música percussiva como criação artística, posiciona Salvador como centro de produção, difusão e intercâmbio dessa arte.


O primeiro dia do NALATA é dedicado à percussão contemporânea de rua e traz, na sua grade, Bugiganga Etc & Vavá do Kuanza Sul (17h), Gustavo di Dalva e Bacia Sonora (18h), Peu Meurray e os Pneumáticos (19h), Frapadingos (20h) e o cacique Carlinhos Brown (21h).



Um dos destaques da noite é o grupo de percussão internacional Frapadingos, formado por cubanos, argentinos, peruanos e brasileiros num total de 11 músicos que, sob a regência do argentino Minino Garay, mostra a musicalidade percussiva do continente Sul Americano.  “Sou um mixer de culturas percussivas. Nosso espetáculo é completamente improvisado e militarmente dirigido”, brinca ele.



Show também dos mais esperados é o do dono da casa, o cacique Carlinhos Brown, que fecha a primeira noite do NALATA. Ele vai mostrar a força percussiva que transformou a história do Candeal, com ritmos que nasceram das experimentações entre ele e os músicos do bairro. O artista promete uma surpresa durante sua participação no evento.



O festival acontece, ainda, no sábado (27) e domingo (28), sempre a partir das 16h, e inclui também, além de 18 grandes shows percussivos, oficinas, palestras e exposições. O NALATA é uma produção da Pracatum Escola de Música e Tecnologia e Candyall Entertainment e apoio da Air Europa, Sheraton da Bahia, Grupo A Tarde, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia.



I SERVIÇO I



NALATA – I FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO

Quando: 26, 27 e 28 de fevereiro

Local: Candeal Guetho Square

Horário: 16h abertura dos portões

Ingressos : R$ 20 e R$ 10

Vendas: Pracatum e Guetho Square (Rua Paulo Afonso, 295 Candeal de Brotas)

Informações: (71) 3017 4611

Exposição dos Luthiers– diariamente, das 16h às 22h. 

Oficina de práticas em gestão de cooperativa de reciclagem – Sábado (27/02), 9h30 às 11h30 – Vagas Limitadas – Candeal Guetho Square

Encontro de música e empreendedorismo – Sábado (27/02), 10h às 13h

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑