Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cota única do IPTU começa a ser paga na próxima segunda-feira


Os contribuintes vão poder começar a pagar a cota única do IPTU 2016 com 10% de desconto a partir da próxima semana. Na segunda-feira (1º) começa o prazo para pagamento, que vai até o dia 28, conforme escolha do contribuinte. Aqueles que não fizeram opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário, permanecem com a data de vencimento no dia 5.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Souto, o pagamento do imposto é importante para as contas do município. "O IPTU é uma receita importantíssima para o município. A prefeitura precisa deste recurso para continuar trabalhando pela cidade e para a população", disse o secretário.

Segundo a Prefeitura, 40% da arrecadação do IPTU é destinada, obrigatoriamente, para as áreas de saúde e educação. O atraso no pagamento gera uma multa de 0,33% por dia de atraso, limitado a 20% e juros de 1% ao mês. O índice de reajuste do imposto foi de 10,1%, abaixo da inflação oficial (10,7%). Além disso, a prefeitura estendeu para este ano os 10% desconto para imóveis que efetuaram o recadastramento em 2013 e que teriam o benefício só até 2015 e ainda corrigiu em 10% o valor venal dos imóveis residenciais com direito à isenção, passando de R$ 80 para R$ 88 mil.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑