Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Estado Islâmico ataca campo militar e deixa ao menos 14 mortos no Iêmen

Um atentado suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixou pelo menos 14 soldados mortos e dezenas de pessoas feridas nesta quarta-feira (17). O ataque aconteceu em um campo militar de Áden, a grande cidade do sul do Iêmen. A cidade é base das tropas do governo de Abd Rabo Mansur Hadi que, apoiado por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, luta contra os rebeldes xiitas.

Um militar relatou a AFP que "um homem ativou um cinturão de explosivos em meio aos soldados reunidos". De acordo com informações da France Presse, o balanço provisório de feridos foi feito por dois hospitais que socorreram os feridos. O conflito com os rebeldes huthis, que conseguiram deslocar o governo no último ano, deixou mais de 6.100 mortos, quase a metade civis, e mais de 29.000 feridos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). O caos permitiu a presença de grupos jihadistas como Al-Qaeda e EI.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑