Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Guerra das Cervejas: Trindade sai em defesa dos ambulantes

O vereador José Trindade (PSL) sai em defesa dos ambulantes e oferece assessoria jurídica àqueles que se sentiram prejudicados com o recolhimento das cervejas de marcas diferentes da patrocinadora. ´´Essa Operação deve ser combatida, não se pode determinar o que as pessoas vão vender e consumir, milhares de famílias deixaram de ganhar um extra por com do autoritarismo e conchavos de ACMNeto´´, dispara. 

Para o vereador que entrou com ação contra a exclusividade no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Ministério Público da Bahia (MP-BA), e no Conselho Administrativo de Defesa da Economia (Cade), em Brasília,´´é preciso criar mecanismo legais para combater essa tirania nos próximos carnavais; e essa vai ser mais uma luta minha, vou entrar para vencer essa guerra da cerveja´´.



Trindade vai combater exclusividade de cervejas nos próximos carnavais 

O vereador José Trindade (PSL) diz que vai buscar mecanismos legais para combater a exclusividade da comercialização de cervejas nos próximos carnavais de Salvador. "Precisamos criar diretrizes que delimitem aspectos da exclusividade de publicidade; afinal publicizar está vinculado à divulgação e não à comercialização", observa. "O que ocorreu neste Carnaval foi uma verdadeira tirania do prefeito ACM Neto, com o domínio inapropriado do espaço público", afirma. Ainda, Trindade colocou a assessoria jurídica do seu  gabinete à disposição dos ambulantesque ficaram prejudicados com a medida da prefeitura e querem reclamar judicialmente para obter seus direitos e ressarcimentos. Interessados devem entrar em contato com a equipe do vereador pelo telefone (71) 3320-0112, a partir desta quinta-feira, dia 11.

Para tentar impedir a exclusividade da venda de cervejas nos circuitos da folia, o vereador entrou com ação contra o prefeito ACM Netono Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Ministério Público da Bahia (MP-BA), e no Conselho Administrativo de Defesa da Economia (Cade)."Vamos continuar em contato com esses órgãos, buscar apoio de outras instituições para nos fortalecermos e vencer esta guerra das cervejas", afirma. "Não podemos cruzar os braços, pois já entendemos que a gestão de ACM Neto é apenas para empresários".

"Esta Operação Malvadeza que marcou o Carnaval 2016 não poderá se repetir, vários pais de família, deixaram de ganhar dinheiro, tiveram seus produtos apreendidos, o folião ficou sem opções, a festa perdeu em diversidade", observa. Trindade chama a atenção ainda que a ação da prefeitura para recolher as bebidas das circuitos e de pequenos estabelecimentos no entorno foi custeada com recursos públicos. "Cerca de R$ 2 milhões para coibir o direitos dos cidadãos e privilegiar empresários", frisa.

Trindade observa que "os ambulantes ficaram tão revoltados que interditaram o circuito Barra-Ondina na segunda-feira, dia 8". Para ele, "isto é uma vergonha em um evento que tem o título de ser a maior festa popular do planeta". 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑