Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Marinha apronta a tropa para a guerra ao Aedes aegypti

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou, na tarde desta sexta-feira (12), a concentração dos militares da Marinha do Brasil (MB) que serão empregados nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Salvador, a partir de amanhã (13).

O evento aconteceu simultaneamente na Base Naval de Aratu e no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, no bairro do Comércio, onde os militares uniformizados e equipados se apresentaram ao Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, que se dirigiu à tropa transmitindo as últimas orientações e informações sobre as ações que serão desenvolvidas.

“Amanhã, a Marinha do Brasil se juntará ao Exército, à Força Aérea Brasileira e às autoridades de saúde em uma campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti. O desafio é grande e a batalha será árdua, mas não temos dúvidas de que, trabalhando com cooperação, preparação e disciplina, poderemos contribuir para a vitória de todos os brasileiros na luta contra o mosquito”, declarou o Vice-Almirante Viveiros.

Capacitada para o combate ao Aedes aegypti, a Cabo especializada em Higiene Dental Fernanda Rodrigues dos Santos, que serve no Hospital Naval de Salvador, demonstrou orgulho em participar da operação. “Gosto quando a Marinha sai dos quartéis para cuidar das pessoas, como acontece nas Ações Cívico-Sociais que realizamos em comunidades carentes. Mais uma vez, vou poder participar e ajudar a população”, revelou a militar.

Na operação contra o mosquito, transmissor de doenças como o Zika Vírus, a Dengue e a Febre Chikungunya, as tropas da MB atuarão em 20 bairros de Salvador, abrangendo o Centro Histórico, a Cidade Baixa e a região do Subúrbio Ferroviário, dentre outras localidades. 

Até o próximo dia 18 de fevereiro, os militares, acompanhados de agentes de saúde, estarão diretamente envolvidos no combate ao Aedes aegypti, distribuindo material impresso com orientações para a população, visitando domicílios em busca de possíveis focos de proliferação do mosquito e, caso necessário, fazendo aplicação de larvicida em criadouros. 

No mesmo período, também realizarão palestras em escolas públicas e particulares, a fim de reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre o assunto.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑