Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O inovador Tuk Tuk Sonoro em mais dois dias de festas em Salvador

Projeto inovador do carnaval baiano, o Tuk Tuk Sonoro faz uma homenagem aos carnavais de rua e leva a alegria dos antigos e novos sucessos ao folião pipoca em mais 2 dias da folia.




Inovador e ousado, ele vem conquistando cada vez mais espaço e foliões no Carnaval baiano. É o Tuk Tuk Sonoro que volta a todo vapor na festa de 2016.

O projeto é capitaneado por Sylvia Patrícia, que preparou repertório especial para reverenciar o carnaval de rua, a alegria contagiante da avenida, e pela Da Rin Produções Culturais, que cuida de todos os detalhes da produção para que o Tuk Tuk venha com tudo!!! Agora projeto participa do Carnaval Pipoca, desfilando dois dias: 4 de fevereiro, às 19h, no Terreiro de Jesus (Circuito Batatinha - Centro Histórico) e 7 de fevereiro, voltando ao Circuito Barra-Ondina, às 16h. Essas duas participações são resultado do edital público da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. O Tuk Tuk também integrou o Furdunço , dia 31 de janeiro, na Barra, através de edital da Secretaria Municipal de Turismo (Saltur) e Prefeitura de Salvador.

O novo e os antigos carnavais
Como a cada ano o Tuk Tuk encarna uma personagem, a exemplo de Carmen Miranda no ano passado, esse ano ele vem fantasiado de Passista de Escola de Samba, concepção de Carlos Vilmar e Edy Ribeiro.  Já os músicos virão vestidos de Malandros. Inspirado nos tuk tuks usados como taxis na Tailândia e Índia, Sylvia com a Da Rin Produções e a assessoria luxuosa de Irma Vidal e Cláudia Salomão, desenvolveram um projeto que adaptou e transformou esse veículo em um minipalco móvel autônomo, equipado com sistema de som, luz e gerador.

O Tuk Tuk Sonoro teve sua estreia no carnaval de Salvador em 2014, com sucesso, voltou em 2015 repetindo o feito, e agora já faz parte do circuito da festa. Além disso, pela sua portabilidade e mobilidade, tem realizado diversos eventos fora do calendário carnavalesco, como o aniversário de 466 de Salvador, o projeto Canto de Rua, de Saulo, o Terno de Reis da Lapinha com Keiler Rêgo, dentre outros. "Mas o carnaval é especial, pois é nele que o projeto mostra toda a sua potência de mobilização e de alegrar a festa do folião pipoca", observa Sylvia Patricia, que preparou um repertório especial para esse carnaval.

Sucessos e novidades
São grandes sucessos que marcaram antigos carnavais, como: Atrás do Trio Elétrico (Caetano Veloso), Pombo Correio (Moraes Moreira), Vassourinha Elétrica (Moraes Moreira), Chuva, Suor e Cerveja (Caetano Veloso), entre outras; além de pop rock, samba rock, musicas dos anos 80, funk, soul, marchinhas, e claro, alguns de seus sucessos, como "Sua mãe, uma TV e um gato", que virou um frevo, e a marchinha do Tuk Tuk Sonoro, também de sua autoria, que já está na boca dos foliões amigos.

"O carnaval é essencialmente eclético, tem espaço para todos os gostos e sons", completa Virgínia Da Rin. Segundo ela, a banda que acompanha Sylvia será formada por oito músicos que desfilam no chão acompanhando a cantora, que segue na carroceria do veículo.

A equipe e um grupo de fãs e parceiros acompanharão os desfiles de Sylvia e Tuk Tuk Sonoro vestindo mortalhas coloridas, de cetim, oferecidas pela produção, especialmente para revivermos os antigos carnavais.  isso também é inusitado nesse projeto: as mortalhas são entregues aos fãs, amigos e convidados, na concentração. Todos vestem, entram no clima e ao final do circuito, retornam as mortalhas para a produção. Essa é uma ação de sustentabilidade já que as mortalhas são higienizadas em lavanderia para que outros tantos amigos, fãs e convidados possam participar nos dias seguintes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑