Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Obras interditam pista do aeroporto de Salvador e voos serão alterados


A pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador será interditada a partir de 22 de fevereiro e segue assim até o dia 24 de março. Depois, entre os dias 28 e 30 de março, sempre das 22h às 5h (horário local), a pista será novamente interditada, segundo informações da Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) nesta quarta-feira (17).

De acordo com a Infraero, a obra compreende o desemborrachamento, que é a retirada da borracha no ponto de toque das aeronaves, reparo e manutenção da pista principal de pousos e decolagens do aeroporto, além de reparos na pista de taxiamento "alfa", local onde é feita a manobra de aeronave.
Apesar da situação, a Infraero informa que a pista auxiliar estará disponível para operações de aeronaves comerciais de menor porte. As obras estão orçadas em R$ 4,1 milhões e têm conclusão prevista para 30 de março.

A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável, para saber se o horário do voo foi remanejado.

Por conta da situação, a empresa aérea TAM informou por meio de nota que fará ajustes em voos do aeroporto de Salvador, mesmo com a possibilidade das companhias aéreas usarem a pista auxiliar. Segundo a empresa, as aeronaves deles não vão operar nesse período já que a largura da pista de acesso ao pátio não atende as dimensões mínimas de operação para a categoria das aeronaves que a empresa opera nesse aeroporto – aviões da família Airbus A320 (A319, A320 e A321).

Na nota, a empresa informa que os clientes que adquiriram passagens aéreas estão sendo informados das mudanças.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑