Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Peça inspirada em Shakespeare com entrada franca‏


O projeto “Histórias em Plataforma”, idealizado pelo Grupo Boralí de Teatro, tem como objetivo promover a apreciação, acessibilidade e fruição da contação de histórias através de apresentações e oficinas teatrais no bairro de Plataforma, um dos mais carentes da cidade. Com isso, o projeto pretende apoiar a dinamização da cultura, junto a essa comunidade, movimentando e diversificando as atividades do Centro Cultural localizado no mesmo bairro.

Intitulada “Boralí Contar Histórias – Uns Casos do Bardo” – a montagem infanto-juvenil, a ser apresentada, convida o público a conhecer um pouco do universo tragicômico daquele que é considerado o maior dramaturgo de todos os tempos: William Shakespeare. Mas a escolha do dramaturgo inglês não foi aleatória. Seus personagens são fortes, marcantes e ricos em arquétipos e características de personalidade.

Nesta, que é a primeira montagem do Grupo Boralí de Teatro, serão encenadas as comédias “Noite de Reis” e “Muito Barulho por Nada”, além da famosa tragédia “Hamlet”. Revezando-se entre personagens femininos e masculinos, a trupe de atores atua, canta, conta e divide, com os espectadores, questões sobre os valores humanos, o amor, escolhas, mentiras e verdades nas relações interpessoais, sugerindo um diálogo com a contemporaneidade.

No elenco, Arlane Marinho, Érica Lopes, Nilson Rocha e Leonardo Teles (que assina a direção deste trabalho) desenvolvem uma narrativa embalada por canções, imagens e metáforas poéticas presentes na dramaturgia Shakespeariana, traçando um paralelo entre essa dramaturgia clássica e referências populares da cultura nordestina. As apresentações acontecem nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro (quinta e sexta às 15h e sábado às 19h) no Centro Cultural de Plataforma.

O GRUPO

O Grupo Boralí de Teatro, composto por Arlane Marinho, Érica Lopes, Leonardo Teles e Nilson Rocha, licenciados em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), surgiu em 28 de abril de 2015, a partir de um desejo comum a todos os integrantes: pesquisar caminhos poéticos no teatro popular.



SERVIÇO



O quê: Espetáculo “Boralí Contar Histórias – Uns Casos do Bardo”

Quando: 25, 26 e 27 de fevereiro de 2016

Horário: Quinta e sexta às 15h / Sábado às 19h

Onde: Centro Cultural de Plataforma

Valor: Troca simbólica (desenhos, pinturas, colagens, histórias, poesias, alimentos, etc)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑