Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Professores de Feira de Santana ameaçam iniciar greve

Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos hoje (3), em assembleia com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Feira) no auditório da Gelateria Italiana em Feira de Santana.

Em decisão unânime, os professores resolveram que não vão iniciar as atividades do ano letivo no dia 11 de fevereiro. Segundo Marlede Oliveira, diretora da APLB, a determinação foi acatada pelo coletivo de professores que querem uma posição da Prefeitura de Feira de Santana, sobre as pautas reivindicadas.

“Nós vamos dar um prazo ao prefeito José Ronaldo até o dia 11 e ele precisa se manifestar porque a partir do dia 11 começariam as aulas e a categoria definiu por unanimidade que não vai começar as aulas. Na mesma data, está marcada uma assembleia e se não tiver resposta do prefeito sobre toda essa pauta, principalmente sobre a questão da reserva de 1/3 da carga horária e outros pontos, como a licença pecúnia que não pagou, as horas extras e 1/3 de férias o ano letivo não será iniciado”, disse.

Segundo Marlede, a próxima assembleia terá como objetivo discutir se houve algum posicionamento do governo. Ela destacou que o sindicato está aberto a ao diálogo para definir encaminhamentos.

“Eu quero dizer ao prefeito que o sindicato está aberto ao diálogo, ele precisa sentar conosco. A responsabilidade agora é dele. Ficou definido pela categoria e o sindicato vai fazer cumprir. Eu quero dizer que isso é uma decisão da categoria. E a categoria disse que quer começar o ano letivo de 20016, com 1/3 da carga horária”, afirmou.

Sobre a avaliação da assembleia, a diretora relatou que foi um momento muito positivo e participativo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑