Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Terceirizados da Secretaria de Educação anunciam greve por tempo indeterminado

Paralisação é motivada por atrasos no pagamento de salários e férias.


Os trabalhadores da Saltur, empresa prestadora de serviços da Secretaria Estadual de Educação - SEC, aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (24). A decisão foi anunciada durante a assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações - Sinttel Bahia –  sindicato que representa a categoria – com os empregados da empresa na manhã do dia 18 de fevereiro. 

A paralisação é motivada pelos constantes atrasos nos pagamentos de salários, transporte e férias. Cerca de quarenta empregados estão sem receber os valores correspondentes às férias desde o mês de agosto. Um outro grupo ainda não recebeu o salário da folha de janeiro.


O Sinttel já acionou a Saltur no Ministério Público do Trabalho, mas durante a audiência a empresa afirmou que não tem como pagar o débito com os trabalhadores, pois a SEC está retendo o pagamento das faturas da empresa. Em contato com a SEC, o Sindicato foi informado de que o órgão estadual só poderá quitar o débito com a Saltur quando a empresa regularizar as suas pendências com documentos contratuais. A Saltur informou que busca regularizar a sua situação. 

O Sinttel Bahia afirmou à Saltur que os trabalhadores não podem sofrer com as consequências das suas irresponsabilidades e por isso fará essa paralisação que atingirá diretamente o funcionamento das escolas estaduais da capital baiana justamente nesse período de volta às aulas.

O início da paralisação está agendada para ocorrer a partir das 8h desta quarta-feira(24), com a concentração dos trabalhadores na porta da SEC, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.



Serviço

O quê? Paralisação dos trabalhadores da Saltur

Quando? 24 de fevereiro, a partir das 8h

Onde? Secretaria Estadual de Educação, CAB


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑