Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de março de 2016

Bebês com microcefalia participam de mutirão de exames

Mais de 150 bebês com o diagnóstico confirmado de microcefalia passam por um mutirão de exames no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred), em Salvador, até sábado (12). Esta quarta-feira (9) foi o dia das mães e filhos do interior do estado, que realizam dois testes diferentes. Um exame serve para detectar se há alguma deficiência e o outro avalia se o sinal captado pelos bebês que escutam pode ser compreendido por eles.

O centro é referência na reabilitação de pessoas com deficiência na Bahia. Para não haver tempo de espera e aumentar o conforto das famílias, principalmente as que vêm de outros estados, os atendimentos são feitos com hora marcada e há uma sala específica para acolhimento. Segundo a diretora do Cepred, Normélia Quinto, houve uma preparação da equipe e da estrutura para possibilitar o acompanhamento dos bebês de perto.  

“Esse mutirão começou no sábado passado. Mas, para as crianças que não estão em reabilitação em outros serviços, nós estamos inscrevendo para fazer o processo de estimulação precoce, aqui no Cepred. Para as mães, há o acolhimento com psicólogos e assistentes sociais. Já para o bebê, há um equipe multidisciplinar de psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisiatra, fisioterapeuta, neuropediatra e geneticista”, explicou a diretora. 

Segundo Normélia, o alto número de bebês com microcefalia é um quadro novo e quanto mais cedo o estímulo começar, melhores resultados pode proporcionar. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑