Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de março de 2016

Candeias realiza sua 4° Conferência Municipal da Cidade

ConCidades: Com participação da Sedur, Candeias realiza sua 4° Conferência Municipal da Cidade.


Em um encontro com a presença de movimentos sociais, políticos e da sociedade em geral, Candeias deu a largada para a Conferência Estadual das Cidades e realizou, nesta quarta-feira (16), a 4° Conferência Municipal da Cidade. O evento, realizado na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Carlos Martins. 

O titular da Sedur compôs a mesa de abertura do evento e ressaltou o pioneirismo de Candeias na preparação para a 6° Conferência Estadual das Cidades, que será realizada em novembro deste ano. "É com muita satisfação que estou aqui hoje para ver Candeias sair na frente, como a primeira das 417 cidades da Bahia a realizar a sua conferência preparatória para a Conferência Estadual. E é preciso ressaltar que o evento estadual é preparatório para a Conferência Nacional do ano que vem, a que destaca a preocupação de um governo, que nos últimos 12 anos se preocupou em ouvir as pessoas", disse. 

O secretário ainda pediu que os candeienses aproveitem o evento para debater exaustivamente ao longo do dia o planejamento da cidade. “Abro esse evento pedindo que discutam tudo. A grande dificuldade das cidades hoje é o planejamento e é preciso planejar o futuro das nossas cidades, a aí se dá a importância dessa conferência", destacou Martins. 

Além do secretário Carlos Martins, a mesa de abertura do evento contou com a presença do vice prefeito de Candeias, Jorge Tavares, do secretário de Habitação e presidente do Conselho Municipal da cidade, Edilson Almeida, da coordenadora de Planejamento Habitacional da Sedur, Raquel Mattedi, além de representantes ONGs, movimentos sociais e empresários de Candeias.



Palestra da Sedur abre trabalhos 



A coordenadora de Planejamento Habitacional da Sedur, Raquel Mattedi, palestrou logo após o encerramento da mesa de abertura. Matteddi falou sobre o papel das cidades na sociedade e destacou a importância do ordenamento e controle do solo. Além do monitoramento do crescimento da cidade, a  coordenadora de Planejamento Habitacional ainda apresentou números em relação aos projetos habitacionais no estado. 

Raquel parabenizou Candeias, que tem seu Plano Local de Habitação em fase final de conclusão. "Atualmente na Bahia, 240 municípios já têm ou estão em fase de conclusão dos seus planos locais de Habitação e Interesse Social. No entanto outros 177 ainda não fizeram", ressaltou.  Por fim, a mesa voltou a ser composta para que a plateia pudesse participar do evento com uma rodada de perguntas direcionadas aos integrantes da mesa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑