Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de março de 2016

Exposição reúne principais obras do acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) abre, nesta quinta-feira (10), às 19h, a exposição ‘O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano’ com obras do seu acervo, que reúne peças dos mais expressivos artistas do período modernista da arte brasileira. 

A mostra continua até 17 de abril e pode ser vista gratuitamente, de terça a domingo, das 13h às 18h, no pavimento térreo do Casarão do MAM-BA. Vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o museu funciona na Avenida Contorno, na Cidade Baixa, em Salvador.

Na coleção estão obras de Djanira Motta e Silva, Cândido Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Samson Flexor, Flávio de Carvalho, José Pancetti, Cícero Dias, Aldo Bonadei, Francisco Rebolo, Iberê Camargo, Burle Marx, Jenner Augusto, Mário Cravo Júnior, Genaro de Carvalho e Carybé. 

O MAM-BA apresenta ainda uma pintura em óleo sobre tela da paulista Tarsila do Amaral. ‘O Touro (Boi na Floresta)’, de 1928, que é uma das principais obras da artista, integra o acervo permanente do museu e se destaca como a única pintura em coleção pública do Norte/Nordeste.

Mostras temporárias

Para o artista e diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia, Zivé Guidice, a exposição inicia a programação de uma série de mostras temporárias do acervo do MAM-BA, onde também vão ser exibidas obras adquiridas dos Salões de Artes Visuais. 

“Vamos expor obras de viés figurativo dos grandes artistas modernistas, dar visibilidade à coleção do museu e colocar o público para ter contato com parte do acervo, que durante muito tempo esteve guardado”, afirma Guidice.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑