Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de março de 2016

Salvador recebe hematologistas de 14 estados para Dia Mundial da Doença Rara‏

As doenças raras são tema de encontro que será realizado, nesta terça-feira (01.03), no Hospital São Rafael (HSR). Hematologistas de 14 estados do país participarão de “Preceptorship” - espécie de imersão em um tema específico, em campo prático de referência.



As atividades práticas e teóricas serão voltadas para o estudo de duas doenças: a Falência Medular e a Hemoglobinúria Paroxística Noturna. A primeira afeta três pessoas por milhão de habitantes, enquanto a segunda tem incidência de 15 casos por milhão de habitantes. De acordo com o coordenador do evento e Onco Hematologista, Marco Aurélio Salvino, quem sofre com doenças raras tem dificuldade em encontrar tratamento adequado, seja pelo desconhecimento sobre elas, como pela ausência de profissionais e centros médicos especializados. 



O HSR é um dos centros de referência, na Região Nordeste, em Onco Hematologia e Transplante de Medula Óssea - tratamentos geralmente indicados para doenças hematológicas como as que serão discutidas no evento. O encontro ocorre na semana em que se comemora o Dia Mundial da Doença Rara.



Programação:

Hoje (01.03) ocorrerá aula prática no HSR, com visita ao laboratório e demais instalações da unidade, além do acompanhamento de casos dos pacientes atendidos pela instituição. Neste dia, os profissionais serão recepcionados pela Diretora Médica do Hospital, Liliana Ronzoni, às 7h30, no Auditório Luigi Faroldi e depois seguem para a visita de campo. As aulas teóricas ocorreram nesta segunda-feira (29.02), Dia Mundial da Doença Rara, com exposição teórica, na Faculdade de Medicina da UFBA.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑