Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de março de 2016

Secretário Carlos Martins afirma que integração entre ônibus e metrô é prioridade


Em entrevista à Rádio Nova Salvador FM, na manhã desta sexta-feira (11), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, ressaltou que a meta principal do Governo, quando o assunto é mobilidade, é a integração plena das linhas de ônibus urbanas e metropolitanas ao Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. “Integração é a discussão central hoje. Estamos muito preocupados, fazendo todo esforço, discutindo com a Prefeitura e empresários do setor de transporte. A proposta do Governo, inclusive, é de integrar, imediatamente, todos os ônibus que vão pra Lapa e todos que vão pra Pirajá ao metrô”.

Questionado sobre o porquê da integração ainda não ser plena, Martins explicou que o Governo ainda enfrenta resistência do setor empresarial. “Eu sempre digo aos empresários de transporte que o melhor negócio é o metrô. Porque reduz os engarrafamentos e o percurso ou quilometragem, então reduz os custos operacionais. E o metrô também vai carregar mais o transporte público, porque o cidadão que levava 1 hora pra sair de Pirajá até a Lapa e hoje leva 18 minutos, ainda continua tendo a necessidade de pegar o ônibus do seu bairro até o terminal”.

Segundo Carlos Martins, a proposta do Governo inclui possível redução do ICMS do diesel e questões relacionadas ao funcionalismo público para garantir maior fluxo operacional nos ônibus.  “Queremos dar alguns benefícios aos empresários para que eles não possam dizer que a integração está prejudicando as suas receitas”.



Capacidade do metrô pode chegar até 450 mil usuários

Atualmente, cerca de 20 mil pessoas utilizam o metrô de Salvador, quando a capacidade poderia chegar até 90 mil. “No período de gratuidade, chegamos a transportar 50 mil usuários. Mas a renda está relacionada com integração”, pontuou Martins.

A Linha 1 tem capacidade total de transportar 120 a 150 mil por dia. Juntando com a Linha 2, quando a operação estiver plena, a capacidade chegará a 450 mil usuários. “O metrô de Salvador não deve nada ao de nenhum lugar do mundo”, arrematou Carlos Martins.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑