Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Agências baianas recebem premiação nacional


Numa eleição que mobilizou, em dois turnos de votação, um colégio de aproximadamente 60 mil jornalistas e executivos de comunicação corporativa de todo o Brasil, duas agências da Bahia, a Agência de Textos Comunicação Corporativa e a Darana Relações Públicas figuram entre os premiados.  A Agência de Textos foi eleita TOP 10 Brasil e TOP 5 Região Nordeste do Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa. Foi a primeira vez que uma agência fora do eixo Rio-São Paulo figurou no ranking entre as melhores do Brasil. Já a Darana foi destaque entre as 5 melhores da Região Nordeste. 

Com uma votação 80% maior do que em 2015, o Prêmio TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa, reconhece os TOP 10 Brasil e os TOP 5 Regional (de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação. Todos os 70 vencedores receberão um certificado especial e 16 deles (os três primeiros classificados do Brasil e os campeões de cada uma das cinco regiões, nas duas categorias), além do certificado, receberão também o Troféu TOP Mega Brasil, com a silhueta da onça pintada, maior felino das Américas e que, nessa premiação, representa as feras da comunicação corporativa.

Para Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil promotora do prêmio, o que mais chamou a atenção nessa edição, além da expressiva votação, foi o alto índice de renovação em relação a 2015. “Dos 62 vencedores da atual edição”, diz ele “mais da metade (32) não estava na lista de 2015. Foram eleitos 17 novos executivos e 15 novas agências em relação ao ano anterior, tanto na votação nacional, quanto nas cinco regiões. Isso mostra não só o interesse do mercado, mas também a quantidade de bons executivos e boas agências existentes no País”. O prêmio será entregue no próximo dia 19 de maio, no Maksoud Hotel, em São Paulo, durante o encerramento do Congresso Mega Brasil de Comunicação, o maior evento do segmento de toda a América Latina. 

Comunicação corporativa

Segundos dados da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação Corporativa, o setor movimentou R$ 2 bilhões em 2014 e já supera a marca de 14 mil profissionais com as mais diversas formações atuando em equipes multidisciplinares. O Nordeste representa, de acordo com o Anuário de Comunicação da Mega Brasil, aproximadamente, 8% do mercado nacional. Na Bahia, cerca de 20 agências de comunicação são filiadas a Abracom.

 Foto: Agências vencedoras do Nordeste no evento de premiação de 2015

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑