Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Balé do TCA realiza visitas guiadas na Exposição que celebra seus 35 anos de trajetória‏

A equipe do BTCA recebe o público para as visitas na tarde dos dias 08, 20 e 29 deste mês



Depois de celebrar seus 35 anos no último dia 1º de abril, com apresentações de dança na Sala Principal do TCA, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) segue com as atividades que integram o projeto “Memórias em Movimento - BTCA 35 anos”. A Exposição Comemorativa segue aberta no Foyer do TCA até o fim do mês, com visitações sempre de terça a domingo, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Mas, durante essa temporada, o público terá três oportunidades para visitar e conhecer os materiais expostos com mais detalhes e informações através de visitas guiadas ao espaço nos dias 08, 20 e 29 de abril, às 15h, com a presença de integrantes do Balé do TCA que guiarão o passeio.



Como parte do projeto Memórias em Movimento - BTCA 35 anos, a história do Balé do TCA é apresentada nesta exposição de peças do acervo da companhia: seus figurinos, elementos cênicos, materiais gráficos (folders e programas), fotos e vídeos, na interface com a releitura artística contemporânea dessas peças. O público terá uma rara oportunidade de entrar na intimidade dos espetáculos e conhecer as origens dos objetos e dos figurinos que ganham significado dentro de cada obra dançada pelo grupo.



BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – Fundado em 1981, o Balé do TCA é a 1ª companhia de dança oficial do Norte-Nordeste e se caracteriza por sua proposta sintonizada às linguagens contemporâneas. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de enorme sucesso, com turnês por todo o mundo. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos estáveis do Teatro Castro Alves.



SERVIÇO:



VISITAS GUIADAS – EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA BTCA 35 ANOS



Local: Foyer do Teatro Castro Alves.

Datas: 08, 20 e 29 de abril

Horário: 15h

ENTRADA GRATUITA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑