Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Com produtos impróprios para o consumo, Gbarbosa é autuado pelo Procon


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou duas lojas do fornecedor Gbarbosa, localizadas em Pau da Lima e Lauro de Freitas, por comercializarem produtos sem respeitar a legislação consumerista.

Durante fiscalização foram identificados nos estabelecimentos, produtos impróprios para o consumo, uma vez que estavam descongelados; outros com diferença de preços entre o exposto na gôndola e o cobrado no caixa e produtos expostos à venda sem a descriminação do valor.

De acordo com o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, a comercialização de produtos impróprios para o consumo, põe em risco a saúde do consumidor e constitui infração grave ao Código de Defesa do Consumidor.

O fornecedor autuado responderá a processo administrativo perante o Procon, no qual terá um prazo de 10 dias para apresentação de defesa formal, em respeito ao princípio do contraditório e ampla defesa, podendo ao final deste processo ser sancionado com a aplicação de multa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑