Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de abril de 2016

Datafolha diz que 60% dos deputados são favoráveis ao impeachment de Dilma


Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (8), indicou que 60% dos deputados federais são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O índice representa 308 dos 513 parlamentares, segundo o levantamento. A aprovação do impeachment na Câmara depende de 342 votos.

O Datafolha apontou ainda que 21% dos deputados declararam voto contrário à saída da presidente, o que significa 108 votos a favor de Dilma, que precisa de 172 votos para se livrar do processo. Os deputados indecisos, de acordo com a pesquisa, são 18% da Câmara. Esses votos decidirão o destino de Dilma.

Entre 21 de março e 7 de abril deste ano, o Datafolha ouviu 359 parlamentares: 291 deputados e 68 senadores. Eles deram resposta por telefone e na condição de anonimato. Os resultados foram ponderados segundo as bancadas dos partidos. O instituto ressaltou que fatos novos podem mudar a tendência de votação.

O processo de impeachment tramita na comissão especial da Câmara formada para analisar o caso. Na última quarta-feira (6), o relator, Jovair Arantes (PTB-GO), apresentou parecer pela cassação do mandato da presidente. A comissão deve realizar sessão inclusive no fim de semana para poder votar o parecer na próxima segunda-feira (11). Depois, o impeachment será votado no plenário da Casa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑