Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Restaurante em Pituaçu é flagrado utilizando água de forma irregular


Os grandes consumidores de água e empreendimentos em construção estão entre os principais alvos das ações da Embasa de combate às ligações clandestinas na rede distribuidora e as fraudes no consumo de água. Nesta semana, mais um restaurante de grande porte, dessa vez na rua do Xeréu, em Pituaçu, na orla de Salvador, foi flagrado utilizando água de forma irregular. A equipe de campo da Embasa encontrou um desvio realizado pelo usuário, por meio da instalação de uma tubulação antes do hidrômetro, com o objetivo de alterar a medição do consumo. A perda estimada pela Embasa foi de 110 mil litros de água por mês. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Grandes Consumidores da Embasa, Aline Lessa, a aplicação da multa para o estabelecimento pode chegar a R$ 21 mil, baseada nas características de uso e ocupação do imóvel. “O imóvel não possui dívida acumulada com a Embasa e também não tem histórico de infrações. Por isso, a ação integrada das equipes comercial e operacional foi fundamental para auxiliar na identificação da irregularidade”, diz. 

Segundo o gerente comercial da Embasa, Leonardo Dias, a empresa vai continuar combatendo as fraudes em Salvador, visando preservar o bom abastecimento e evitar a perda de água. “Desenvolvemos uma estratégia de atuação com o envolvimento das equipes comerciais e operacionais da unidade, revisando redes mais antigas e ligações provisórias em empreendimentos”. 

A Embasa possui 40 equipes de campo somente nas unidades da capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 200 verificações deste tipo todos os dias. A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Fonte: Ascom/Embasa

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑