Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de abril de 2016

Sarau com Sotaque baiano retorna à Caixa Cultural


Com roteiro assinado por Aninha Franco, o projeto acontecerá às terças-feiras de maio. 

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, em todas as terças-feiras de maio, sempre às 20h, apresentações do espetáculo “Sarau da CAIXA – Sotaque Baiano”. O projeto tem como tema a evolução do “baianês” desde 1549 até hoje. Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h dos dias de apresentação, na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Após uma temporada de sucesso de público e crítica em 2015, o Sarau da CAIXA retorna à CAIXA Cultural Salvador, prometendo reavivar os encontros lítero-musicais que aconteciam no Teatro XVIII, na década de 90, e movimentavam o cenário cultural baiano da época.



“Baianês” em prosa, poesia e melodia

Com roteiro assinado pela escritora baiana Aninha Franco, o “Sarau da Caixa – Sotaque Baiano” coloca em cena, de forma descontraída, informativa e lúdica, os atores Rita Assemany e Amaurih Oliveira, as escritoras Mabel Velloso e Aninha Franco, a cantora Will Carvalho e o compositor Luciano Salvador Bahia.

Em 50 minutos de espetáculo, o público vai conferir uma partitura com poesia, prosa e composições baianas, criadas a partir dos idiomas tupi, português e quimbundo. Os artistas cantam sambas de roda e lundus, localizando-os historicamente, e interpretam textos em prosa e poesia ligados ao ideal de baianidade, que passeiam pela dramaturgia dos jesuítas Gregório de Mattos e Castro Alves.

A preocupação com a arte, o artista e o povo, sempre ressaltada por Aninha Franco, se mantém presente neste formato do projeto. “O Sarau da CAIXA ressurge para preencher uma grande lacuna da cena cultural de Salvador. Não é todo dia que um projeto cultural faz espectadores formarem filas à frente de um teatro, horas antes da abertura da bilheteria, para conseguir ingressos”, revela, contente, a roteirista.



Ficha Técnica:

Aninha Franco – dramaturga

Amaurih Oliveira – ator

Luciano Salvador Bahia – diretor musical

Mabel Velloso – escritora

Rita Assemany – diretora artística

Wil Carvalho – cantora



Serviço:

Espetáculo Literário e Musical: “Sarau da Caixa – Sotaques Baianos”

Data da estreia: 03 de maio de 2016

Período: todas as terças-feiras de maio (dias 3, 10, 17, 24 e 31)

Horário: às 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), vendidos na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, a partir das 9h de cada dia de apresentação

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: 14 anos 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑