Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sucom realiza Semana de Combate à Poluição Sonora

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realiza, entre os dias 02 e 07 de maio, a Semana de Combate à Poluição Sonora em Salvador. Em homenagem à data, celebrada no próximo dia 07, o órgão preparou uma série de ações, seminários, peças teatrais, campanha publicitária e vistorias nos bairros com maior índice de reclamação, visando à conscientização da população em relação ao problema. 

Na próxima segunda-feira (2), acontece o seminário “A diferença entre ser legal e ser crime é o Volume”, aberto ao público, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 13h, para debater e esclarecer dúvidas relacionadas ao assunto. Estarão presentes, na ocasião, o secretário municipal de urbanismo, Silvio Pinheiro, que fará a abertura do evento e as considerações iniciais, e a promotora de justiça e coordenadora do Ceama (Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo), Cristina Seixas Graça, que fará uma palestra sobre a ótica criminal da poluição sonora.

No dia seguinte, uma peça teatral elaborada pelos colaboradores da Sucom será apresentada para os funcionários, na sede da Secretaria. No dia 04 de maio, será a vez de alguns bairros receberem palestras sobre o tema. Em Itapuã, a apresentação acontece das 8h às 12h. No Centro da cidade, está programada para ser realizada das 14h30 às 17h30. Durante toda a sexta-feira (6), ocorrerão ações simultâneas de combate à poluição sonora ao longo da cidade. 

“Entendemos que a poluição sonora é uma questão de educação, por isso, é importante que a população se conscientize e participe do processo de combate. A Sucom está comprometida com a batalha contra a poluição sonora e realiza, diariamente, diversas ações nesse sentido. Esperamos grande participação popular, visto que esse é um assunto que atinge a todos direta ou indiretamente”, afirma o secretário Silvio Pinheiro. 

No sábado (7), será disponibilizado um stand de informações sobre o assunto no Shopping da Bahia, com realização de testes audiométricos e exibição de equipamentos sonoros apreendidos durante as ações de fiscalização da Sucom, que acontecem diariamente e são intensificadas durante o final de semana. Na oportunidade, serão distribuídos folhetos informativos sobre a Lei de Poluição Sonora.

Campanha - Além dos seminários, do espetáculo teatral e das ações realizadas para marcar a Semana de Combate à Poluição sonora, a Secretaria de Urbanismo também organizou uma campanha publicitária, que será veiculada nas rádios e na qual serão distribuídos folhetos, para informar a população sobre os males causados pelos altos ruídos e as penalidades previstas na legislação.

Para o secretário, Silvio Pinheiro, a Semana de Combate à Poluição Sonora é uma excelente oportunidade para divulgar informações relacionadas ao tema, para os trabalhos realizados pela Sucom a fim de combater o problema e também para convidar a população a participar cada vez mais. “É de grande importância esclarecer que a poluição sonora, um dos grande desafios que ainda temos na Secretaria, causa males à saúde e tem implicações penais. Além disso, é de suma importância o engajamento da população nesse trabalho voltado para a nossa cidade”, afirma Pinheiro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑