Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Vacinação H1N1 em Camaçari

Antecipação de campanha registra aproximadamente 10 mil munícipes imunizados em dois dias.

A Secretaria de Saúde (Sesa) de Camaçari alcançou um grande número de munícipes imunizados em apenas dois dias de campanha contra a gripe Influenza. 

De acordo com o departamento de vigilância epidemiológica da Sesa, o primeiro lote disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na última segunda-feira (18) foi dispensado em sua totalidade nos postos das unidades de saúde do município, alcançando um número de imunizados além do esperado. 

Durante visita técnica nos postos de vacinação dos bairros de Itinga e Areia Branca foi constatado que a dispensação da vacina segue a todo vapor, com grande fluxo de pessoas sendo atendidas e imunizadas. Dentre os visitados, estão as unidades de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu e Parque São Paulo, localizados em Itinga e do Capelão, em Areia Branca.

A busca pela vacina pelo grupo prioritário tem sido intensa em alguns postos, a exemplo da Unidade da Saúde da Família Areia Branca, onde as 400 doses disponíveis foram dispensadas ainda no período da manhã. Para tanto, a Sesa buscou um novo lote de vacinas na Sesab e já redistribuiu nas unidades de saúde, mantendo normalizado o atendimento aos munícipes. 

A munícipe Marlene Áurea Ribeiro, de 63 anos, compareceu nesta terça-feira (19), pela manhã ao Posto Jardim Independência, em Itinga e salientou a importância da antecipação da campanha. "Temos que nos prevenir. A prefeitura está no caminho certo, promovendo essas ações a favor do munícipe". 

Já Antônia de Jesus que reside no bairro de Itinga,  elogiou a ação da gestão e comentou sobre o beneficio da ação: “Fiquei sabendo através dos noticiários que tem muita gente morrendo por causa dessa doença, temos que nos prevenir. Sou muito grata a prefeitura por essa ação”.

O funcionamento dos postos de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A campanha de vacinação teve início na última segunda-feira (18) e segue até o dia 20 de maio.



H1N1 

A influenza é uma enfermidade respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. 

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑