Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de maio de 2016

IFÁ Afrobeat se apresenta no Centro de Cultura Adonias Filho neste sábado (7)

A banda instrumental IFÁ Afrobeat desembarca em Itabuna com o projeto "IFÁ Afrobeat -Circulação no Interior da Bahia", neste sábado (7). O grupo realiza a oficina História e Música, às 14h, e em seguida, às 16h, apresenta o show Atlântico Negro, que terá abertura da banda OQuadro. Ambos acontecem no Centro de Cultura Adonias Filho, espaço gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). A iniciativa é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais de Cultura e da Fazenda (Sefaz).

A oficina História e Música, ministrada pelo historiador e instrumentista do IFÁ, Fabrício Mota, analisa a música como expressão artística reveladora de aspectos particulares da dinâmica social, compondo a trilha sonora da história no Brasil. As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail ifa.afrobeat@gmail.com.
Já o show começa com a apresentação da banda de rap OQuadro e, na sequência, o IFÁ sobe ao palco pela primeira vez em Itabuna com o show vencedor do troféu de revelação do Prêmio Caymmi de Música.

O projeto, que também acontecerá em Feira de Santana, já passou por Vitória da Conquista, e visa incentivar e estimular a cena cultural do interior através da conjunção de três fatores: o intercâmbio com bandas locais, o acesso à educação e formação através da arte e a troca de informações e conhecimentos sobre as relações entre os gêneros musicais de matriz africana.

Espaços Culturais da Secult

A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 espaços culturais em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Fonte: Ascom/Secult

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑