Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MAB promove ao público Teatro e Exposições

 
A partir deste fim de semana o Museu de Arte da Bahia promove as peças: "Pintando o Sete...de Setembro, no Sertão" no Laboratório de Experimentação Estética, sexta, sábado e domingo, às 17h e "Refazendo Salomé" no auditório do MAB, sábado e domingo, às 17h .


Quem for ao MAB ainda poderá visitar o acervo do Museu,  a exposição " Livro de Artista" que está aberta ao público no Salão de Exposições e a mostra " Arquitetura do Som " de Filipe Abreu que reúne 82 instrumentos de corda, sopro e percussão criados pelo jovem artista e instrumentista.
As exposições estão franqueadas ao público de terça a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 14h.às 18h.

O espetáculo teatral solo "Pintando o 7... de setembro, no sertão", que tem texto do poeta e dramaturgo Alvinho do Riacho (Alvaro Perez), e é interpretado pelo ator Isaías Oliveira, aborda as angustias e alegrias do sertanejo em busca da independência brasileira.

Questiona esta data, e promove a valorização da independência cultural, artística, econômica, alimentar, fazendo uma louvação aos grandes mestres das artes e da música, como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Assis Valente, Jackson do Pandeiro entre tantos outros."Pintando o 7" fica em cartaz nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 29 e 30 de outubro 2016 a partir das17:00h.

O público poderá contribuir quanto puder."Refazendo Salomé", nova montagem da Mimus - Companhia de Teatro, debruça-se sobre o lugar do feminino a partir da exploração midiática, inspirado a partir de discursos femininos que, de um modo ou outro, foram silenciadas,  daquelas que se rebelaram contra o silêncio imposto pelo poder e de tantas outras infiéis ao legado, à fala, à lei e, tendo, por conta disso, suas trajetórias apagadas ou distorcidas.

Mulheres como Hipácia, Indira Gandhi, Salomé, Maria Madalena e tantas outras. Deborah Moreira e George Mascarenhas, criadores da Mimus, desejam "abrir espaço para discutir a ficcionalização do real como forma de apagar a vida vivida e a experiência humana, em favor dos discursos de poder estabelecidos, como a exploração midiática de versões diversas de um mesmo fato, a necessidade de revisões históricas, perspectivas e o lugar do feminino na atualidade diante de questões como poder, imagem, política e violência".

O espetáculo fica em cartaz nos dias 15, 16, 22, 23, 30 de outubro e 05, 06, 12, 13, 19, 20 de novembro. Sempre às 17 horas no auditório do MAB. Com ingressos entre 15 (meia) e 30 (inteira) reais.
O Museu de Arte da Bahia é uma unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑