Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Detran capacita condutores de trios elétricos e carros de apoio

Duzentos e cinquenta condutores de trios elétricos e carros de apoio iniciaram, nesta segunda-feira (20), na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o processo de capacitação para atuarem no Carnaval de Salvador. Com duração de quatro horas, o curso aborda temas como condução preventiva, relacionamento interpessoal, revisão da legislação de trânsito e gestão da emoção. 

“Imagine guiar por horas um veículo pesado como o trio elétrico, com várias pessoas na frente. O condutor precisa ter o conhecimento técnico, mas não pode abrir mão da habilidade de controlar suas emoções. É fundamental trabalhar esse assunto com eles”, afirma o instrutor da Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran), Yuri Oliveira.  

Anualmente, o Detran-BA promove o curso obrigatório para os condutores de trio elétrico. Além da exigência da documentação que comprove a inspeção, o veículo entra no circuito apenas se o motorista estiver com a carteira de habilitação especial para guiá-lo por horas na avenida, emitida pelo órgão ao final da capacitação. As aulas seguem até quarta (22). 



Cuidados

A capacitação, obrigatória para o desempenho da função durante o Carnaval, inclui a participação de técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Orientações sobre como evitar acidentes com eletricidade – a exemplo do rompimento dos fios de alta tensão - fazem parte dos ensinamentos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑