Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Temperatura foi ao máximo com o encontro de Margareth e Ivete Sangalo

temperatura foi ao máximo com o encontro de Margareth Menezes e sua convidada Ivete Sangalo no domingo de encerramento da quarta edição do Mercado IAÔ, na Ribeira. Milhares de pessoas não conseguiram entrar na antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, que recebeu um público estimado em 5,5 mil e obrigou a produção fechar os portões às 16 horas, duas antes do prazo. Mas quem conseguiu entrar curtiu um domingão de muita música no palco principal, com o encontro do sambista Riachão com o ator Jackson Costa, o reggae da banda Roots Nyabinghi e o encontro das musas Margareth e Ivete Sangalo.

Margareth abriu o show, às 17h30, com os seus principais sucessos e de outros compositores, entre eles, Faraó, Dandalunda, Mama África (Chico César), Árvore (Édson Gomes) e I Miss Her (Olodum). E foi ficando sozinha por quase uma hora no palco, por conta do atraso de Ivete, explicado pela própria cantora. “Minha filha, o homem resolveu furar o pneu no meio do caminho. Aí eu falei, valei meu filho, empurra”. E foi com essa simpatia e descontração que Ivete subiu ao palco, recebida por Margareth com a música Sina (Djavan). A partir da Ivete fez um pocket de seus principais sucessos, como o Farol, Cadê você? e Alegria. A noite foi finalizada com a anfitriã Margareth, embalando o público até às 20 horas.    

O Mercado Iaô tem o patrocínio da Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”. O evento conta com o apoio da Rede Camppi, Rede Educare, Detran, Coelba, Hotel Sheraton, e Prefeitura de Salvador.

Quem chegou mais cedo, a partir das 10 horas, pode fazer comprar mais tranquilo no Galpão das Artes, com dezenas de artesões oferecendo roupas, acessórios e objetos de decoração. A tarde também foi de literatura em um dos seus espaços, com a cantora Vânia Abreu autografando seu primeiro livro, Eu e meu lugar, uma homenagem ao sambista Riachão, lançado pela editora pela Caramurê.

O movimento também foi intenso nos espaços gastronômicos, que tem a curadoria da chef Tereza Paim. No ritmo do samba e da discotecagem de Leandro Vitrola, o público pode saborear os quitutes e doces caseiros e dos botecos e restaurantes da cidade baixa.

Desde o dia 04 de dezembro, quando Margareth Menezes recebeu Maria Bethânia, milhares de pessoas passaram pelo Mercado Iaô nesta terceira temporada de Verão. Foram nove edições com convidados de pesos, como Brown, Daniela Mercury, Baiana System, Chico Cesar, Elba Ramalho, Larissa Luz, Moraes Moreira, David Moraes, Ganhadeiras de Itapuã, Márcia Short, Carla Visi e Lazzo, entre outros. O Mercado IAÔ volta em dezembro cheio de novidades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑