Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de março de 2017

Brasil recebe Paraguai para garantir vaga na Copa

A Seleção Brasileira pode ser nesta terça-feira a primeira equipe classificada à Copa do Mundo de 2018, na Rússia - os russos, como organizadores, já estão garantidos. A partir das 21h45min, o time dirigido por Tite enfrenta o Paraguai no Itaquerão, em São Paulo, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

O Brasil, embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na quinta-feira passada, no Centenário, em Montevidéu, está na liderança, com 30 pontos, sete a mais do que a própria Celeste Olímpica, que visita o Peru.

A Seleção vem de sete vitórias consecutivas sob o comando do gaúcho Tite, que assumiu após a queda do conterrâneo Dunga, que naufragou na Copa América Centenário, nos EUA. Quando Tite chegou, o Brasil estava até fora da zona de classificação ao Mundial. Agora, para se tornar a primeira seleção classificada e a única a ir a todas as Copas do Mundo já disputadas, tem de vencer o Paraguai, e Chile e Equador perderem suas partidas.

Em relação ao time que irá a campo, a Seleção terá apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Uruguai. O lateral direito Daniel Alves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede vaga a Fagner.

Mas o Paraguai não pretende facilitar a partida. A seleção guarani está em sétimo lugar, com 18 pontos, e por isso precisa pontuar para se aproximar da zona de classificação. A equipe é dirigida pelo ex-lateral do Grêmio nos anos 1990 Francisco Arce, e chega com uma vitória de 2 a 1 sobre o Equador na quinta-feira passada, em Assunção. Neste qualificatório, o Paraguai já bateu a Argentina em Buenos Aires por 1 a 0 e no primeiro turno, empatou em casa com o Brasil em 2 a 2.

“O Paraguai é tradicionalmente um adversário muito complicado de ser batido, portanto, precisamos ficar atentos para evitar qualquer situação desagradável e surpresas. O que eles fizeram contra a Argentina na casa do rival serve de alerta”, afirmou o meia Renato Augusto.

Arce, por sua vez, acredita ter a fórmula para parar o Brasil. “Temos que bloquear os espaços pois isso vai enervar o time deles e forçá-los ao erro. Os brasileiros não gostam de serem marcados de perto, de terem espaços reduzidos”, revelou.

correio do povo

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑