Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de março de 2017

Cachoeira celebra 180 anos de emancipação

Cachoeira está completando nesta segunda-feira (13), 180 anos desde que foi elevada à categoria de cidade por decreto imperial de 13 de março de 1837 (Lei Provincial 44). “

A histórica cidade de Cachoeira, distante 110 km de Salvador, no Recôncavo baiano completa 160
anos de elevação à categoria de cidade, sexta feira, dia 13 de março. O aniversário de Cachoeira será marcado por uma diversificada programação elaborada pela prefeitura que inclui atos cívicos, manifestações culturais, atividades esportivas, além da inauguração de uma praça no bairro do Tororó com quadra poliesportiva e campo de futebol. Haverá ainda, shows ao ar livre gratuitos com a Orquestra de Reggae de Cachoeira, Banda Psirico, Léo Santana, Nenho, Samba de Dona Dalva, entre outras atrações. Os shows acontecerão de 13 a 15 de março, na Praça Teixeira de Freitas e no Palco Oficial da Feira do Porto.

Considerada como uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, Cachoeira, completa 178 anos de existência, experimentado um momento de expectativas otimistas para o seu desenvolvimento socioeconômico. Há uma década, vive a realidade de sediar o um campus da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia que oferece no CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras cursos de Comunicação, Cinema, História, Museologia, Assistência Social, Ciências Sociais. A unidade de ensino está instalada no Quarteirão Leite Alves, onde funcionou uma antiga fábrica de charutos e cigarrilhas. O velho prédio arruinado foi totalmente restaurado e adaptado pelo Programa Monumenta do Ministério da Cultura, para abrigar os cursos universitários, dentro da proposta de revitalizar a cidade histórica.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑