Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2017

Feira de adoção neste sábado (18) e domingo (19)

Bichos de estimação podem ser os melhores amigos do homem, mas a recíproca nem sempre é verdadeira. Prova disso é a grande quantidade de cachorros em situação de rua em Salvador – aproximadamente 20%* da população canina total da cidade. Ou seja, a cada cinco cães, um não tem lar, segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde.  

Para tentar amenizar esse quadro existem várias possibilidades e a adoção é uma delas. Por isso a Mundo Pet, maior loja do segmento Pet do Norte-Nordeste, sediará neste sábado, 18, das 10h às 15h, e domingo, 19, das 9h às 13h, uma feira de adoção com 20 cachorros e 10 gatos, filhotes e adultos. A ação é fruto da parceria entre o Instituto Patruska Barreiro e do Grupo Espalhe Amor, organizações filantrópicas que atuam em prol dos animais.

Todos os pets colocados para adoção são doados, castrados, vacinados e vermifugados. Para levar um deles para casa, os interessados devem estar munidos de CPF e comprovante de residência. No local, serão entrevistados e também deverão pagar uma taxa de R$ 100,00 – valor simbólico para cobrir a castração e despesas veterinárias.

Ações solidárias como essa tendem a ser recorrentes na Mundo Pet, de acordo com Luis André Bastos, um dos sócios da loja. “Nosso objetivo é cooperar para encontrar lares felizes e saudáveis para esses animais, que muitas vezes foram vítimas de abandono e maus-tratos”, afirma Bastos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑