Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de março de 2017

Feira Março Mulher tem continuidade no Largo de Roma

Depois de superar a expectativa dos três mil atendimentos para domingo (12), a Feira Março Mulher continuou a atender, nesta segunda-feira (12), a demanda das mulheres que procuraram o evento. Realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a feira ofereceu serviços gratuitos de saúde, bem-estar e cidadania. 

No domingo (12), as mulheres que superaram a capacidade de atendimento fizeram um cadastro e receberam senhas. Cerca de 500 delas retornaram ao Largo de Roma nesta segunda (13), enquanto o restante será informado pelo Hospital da Mulher sobre a data de realização das consultas e exames.

O Odontomóvel voltou a oferecer serviços de limpeza, restauração e extração. O SAC Móvel também proporcionou a confecção da primeira e segunda vias de identidade (RG) e CPF. Já o caminhão de mamografias realizou o exame gratuitamente em mulheres que têm tido dificuldade na marcação em outras unidades de saúde da capital, como a pensionista Maria Conceição da Cruz. 

"Eu não tenho como ficar na fila dos postos muito cedo e nem muito tempo sem me alimentar. Tenho dificuldade. Aqui, em menos de duas horas, eu fui atendida, fiz meu exame e já posso ir para casa. Até minha filha aproveitou a oportunidade para fazer também. Nem consigo expressar o quanto eu estou feliz por esse caminhão aqui”, afirmou a pensionista.

O Hospital da Mulher, parceiro das Voluntárias Sociais na ação, também deu continuidade às consultas, exames e encaminhamentos para diagnóstico e tratamento. Segundo o diretor-médico da unidade, Paulo Sérgio de Andrade, com o atendimento, as mulheres já estão cadastradas no sistema do hospital e conseguem fazer tudo em um só lugar. 

“Ao longo da semana, nós vamos distribuir o atendimento dessas mulheres que procuraram a feira no domingo. Faremos as consultas e daqui elas já seguem no cadastro do hospital para dispor de todo os serviços que oferecemos. Elas vão ter toda a parte de apoio diagnóstico e podem ser encaminhadas para os especialistas”, explicou o diretor-médico.

Força-tarefa 

Os consultórios do Hospital da Mulher ainda foram adaptados para receber os serviços de oftalmologia - desde a consulta com o médico até os exames e a escolha da armação com lentes. A técnica em contabilidade Maria de Fátima Coelho ficou satisfeita com o atendimento. “Estou desempregada e, além das consultas demorarem um pouco para serem marcadas, não anda sobrando dinheiro no orçamento para armação e lentes de óculos. Conseguir vir aqui, fazer tudo no mesmo dia e ainda escolher um óculos é motivo para comemorar. Isso tudo com um atendimento maravilhoso desses profissionais. Vou voltar para casa feliz”, comentou. 

De acordo com o diretor do Centro de Formação Tecnológica das Voluntárias Sociais, Manoel Calazans, o compromisso das VSBA é atender quem mais precisa e, por isso, o trabalho foi estendido. “Organizamos uma força-tarefa, cadastramos todas as mulheres que não conseguiram atendimento no domingo e, a partir de agora, elas receberão o contato do Hospital da Mulher, através do telefone disponibilizado pelas pacientes. Elas já terão suas consultas marcadas e todo o acompanhamento será feito na unidade”, contou Calazans.


Fonte /GOVBA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑