Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de março de 2017

Fórum Brasileiro de Segurança Pública premia Bahia por combate à violência contra mulher

Ronda Maria da Penha e Ronda para Homens, receberão o Selo FBSP de Práticas Inovadoras em cerimônia solene, em São Paulo, no Dia da Mulher.


O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) premia, hoje (8/3), com o Selo FBSP de Práticas Inovadoras, a Ronda Maria da Penha e Ronda para Homens, desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia, por seu trabalho no combate à violência contra mulher.

A Ronda Maria da Penha, da Bahia, consiste em uma operação especial desenvolvida pela Polícia Militar desde março de 2015, com mulheres que tiveram medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça e que, segundo avaliação do Judiciário, Ministério Público ou Delegacia da Mulher, encontram-se em situação de alta vulnerabilidade. Já a Ronda para Homens é um subprojeto da Ronda Maria da Penha que estabelece diálogos entre policiais militares, guardas municipais e homens moradores das comunidades na qual a Ronda Maria da Penha atua para debater os diferentes tipos de violência contra a mulher, especialmente as violências invisíveis, que muitas vezes não são interpretadas como violências pelos homens (ou mesmo pelas mulheres) e que são passíveis de sanção pela lei Maria da Penha.

“O grande diferencial deste projeto é não se ater somente ao importante trabalho de proteção das mulheres, mas buscar ativamente estabelecer diálogos capazes de educar as comunidades onde atua e reduzir, assim, a violência contra a mulher”, avalia Samira Bueno, diretora executiva do FBSP.



Sobre o Selo FBSP Práticas Inovadoras

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública elegeu as 10 melhores iniciativas nacionais de combate a violência contra a mulher que serão documentadas e arquivadas na Casoteca, uma biblioteca digital de acesso livre, criada pelo FBSP com o intuito de disseminar as melhores práticas e incentivar mais iniciativas como estas no Brasil. Entre os 10 finalistas, foram eleitos os três projetos que receberão o Selo FBSP de Práticas Inovadoras 2017 em cerimônia realizada hoje (8/3), a partir das 19h, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.



Serviço

Cerimônia de entrega do Selo FBSP de Práticas Inovadoras

Data: 8 de março de 2017

Horário: a partir das 19h

Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, São Paulo/SP.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑