Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura recolhe dez sucatas em apenas um dia de fiscalização

Dez carcaças de veículos foram retiradas das ruas de Salvador em apenas um dia de operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Desde o início do ano, foram recolhidos 314 veículos através da Operação Sucata, o que tem gerado benefícios na melhoria da saúde, com o combate de focos do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, além de evitar a proliferação de animais como cobras e ratos, que fazem ninhos naqueles ambientes abandonados.

Conforme o gestor da Semop, Marcus Passos, a operação está sendo intensificada este ano, sobretudo em locais com maior incidência do problema. “Não nos preocupamos apenas com a remoção dos veículos, mas com a limpeza da cidade, a segurança e o combate a roedores e insetos”. Segundo Passos, a iniciativa contribui ainda para a melhoria da mobilidade de transeuntes e motoristas, pois os carros abandonados obstruem a passagem de pedestres, ocupam uma vaga de estacionamento, além de causar congestionamento, a depender de onde estejam.

De acordo com o chefe do Setor de Proteção da Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro, a iniciativa é fundamental não apenas pelo cenário da cidade, mas principalmente pela contribuição para a melhoria da saúde pública e redução da criminalidade. “Muitos desses veículos que recolhemos serviam de focos para animais peçonhentos e de esconderijo para os marginais realizarem assaltos. Recolhemos inclusive uma van que, provavelmente, servia de refúgio para essas pessoas”, relatou.

Durante três dias por semana, segundas, quartas e sextas, as equipes saem pela cidade à procura de veículos abandonados, verificando também denúncias recebidas pelo setor. Terças e quintas, as equipes recolhem os materiais. Denúncias podem ser feitas através do 156. Os automóveis recolhidos vão para o pátio do Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães), e o proprietário tem 60 dias para retirar o bem. O valor para a retirada é de R$ 830,00 (multa por deixar o carro abandonado, mais o guincho).

Barcos – Este ano, a Semop também recolheu 23 barcos abandonados no Porto dos Tainheiros na Ribeira, promovendo melhorias estéticas na cidade. Após a retirada, as embarcações são incineradas e a área completamente evacuada pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb). A ação de retirada de barcos em condições precárias vai acontecer também em outros pontos da orla de Salvador, e as denúncias podem ser feitas também pelo Fala Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑