Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de março de 2017

Residências Artísticas chegam ao Pelourinho

A Fundação Cultural (Funceb) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), unidades da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), anunciaram o primeiro imóvel do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador (CHS), a ser utilizado pelo programa de Residências Artísticas da Funceb, que atende intercâmbio, formação, criação, difusão, pesquisa e memória das artes. 

O anúncio foi feito na terça-feira (21) pelos diretores da Funceb, Fernanda Tourinho, e do Ipac, João Carlos de Oliveira (IPAC), durante vistoria à casa nº 22 da Rua das Laranjeiras, que fica entre o Terreiro de Jesus e a Praça Pastores da Noite. As residências artísticas são antigas reivindicações do Plano de Reabilitação do Centro Antigo, construído entre 2008 e 2010, com cerca de 600 entidades. “Os dois apartamentos são para artistas do interior da Bahia, de outros estados e estrangeiros que participem de residências artísticas e não disponham de hospedagem”, afirmou Tourinho. 

residências Ipac
Casa na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, foi vistoriada pelos dirigentes da Funceb e do Ipac.
Foto: Ascom/Ipac

Segundo João Carlos, os apartamentos somam cerca de 100 metros quadrados e ocupam o primeiro andar do sobrado com três pavimentos. “Colocamos piso cerâmico, refizemos esquadrias de portas e janelas, restauramos peças de madeira, renovamos instalações elétricas e hidráulica, faltando reformar o hall, a porta de entrada e pintura completa, entre outros serviços”. As obras terminam até maio. Para Tourinho, “a cooperação técnica entre Funceb e Ipac é um casamento perfeito; além de estimular as artes, dinamizamos o Pelourinho”. Leia mais no site do Ipac. 

Fonte: Ascom/Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑