Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2017

Travessia Salvador-Mar Grande opera sem retrições e com embarque moderado

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera nesta sexta-feira (17) sem qualquer restrição, depois de passar os últimos seis dias fazendo paradas momentâneas em consequência da maré baixa. Com manhã de chuvas esparsas em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia registra embarque tranquilo e conta com oito embarcações em tráfego e horários de saída de meia em meia hora dos terminais. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. A expectativa da Astramab é de que o movimento de embarque no Terminal náutico para Mar Grande cresça a partir do meio dia, principalmente se o tempo melhorar. Hoje a  última viagem saindo de Salvador será às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

Também operam sem restrições nesta manhã os catamarãs da ligação marítima entre Salvador o Morro de São Paulo. A procura e venda de passagens  é moderada nos guichês das concessionárias Ilhabela, Biotur e Farol do Morro. A travessia é bastante requisitada pelos turistas, principalmente nos finais de semana. Hoje o primeiro catamarã zarpa do Terminal Náutico às 8h30. Depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e às 14h30 sai o último  com destino à Ilha de Tinharé.  A viagem dura em média duas horas e vinte minutos.  

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente. A partir das 9h elas saem do terminal e fazem duas paradas durante o tour: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam a Salvador, atracando no terminal às 17h30. O passeio tem tarifa de R$ 50 por pessoa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑