Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de abril de 2017

Exposição ‘Máscaras indígenas que tocam’ segue em cartaz no MAM-BA até este domingo (30)

A exposição intitulada ‘Máscaras indígenas que tocam’ segue em cartaz na Galeria Subsolo do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) até o dia 30 de abril (domingo), aberta ao público. Em parceria com o Centro Cultural Solar Ferrão, a mostra integra o ‘Tributo ao Indígena Brasileiro’, criada “para homenagear a cultura dos primeiros povos que habitaram o território brasileiro”, explica a diretora museu, Ana Liberato.

Quatro máscaras adquiridas no Amazonas e recriadas pela etnomusicóloga Emília Biancardi estão disponíveis para visitação, de terça a domingo, das 13h às 18h, gratuitamente. Entre alguns objetos encontra-se a Máscara Chocalho Amazônico, que é feita em madeira, fibra vegetal, sementes e penas. Geralmente são utilizadas em cerimoniais e representam personagens da mitologia indígena.

Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi

Emília Biancardi é etnomusicóloga, professora, compositora, pesquisadora da música folclórica brasileira e especialista nas manifestações tradicionais da Bahia. Nas viagens pelo mundo, adquiriu instrumentos em países da Europa, África, Américas e do Oriente, e o seu interesse pelos instrumentos fez surgir a ‘Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi’, doada ao Governo do Estado em 13 de junho de 2011, e atualmente exposta no Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, nº 45, Pelourinho) vinculado a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – DIMUS/IPAC. A coleção é composta por mais de 1000 instrumentos.

O MAM-BA oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira as novidades na página do Facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.

SERVIÇO

Exposição ‘Máscaras indígenas que tocam’
Data: Até dia 30 de abril
Onde: Galeria Subsolo do MAM-BA
Entrada gratuita

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑