Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Comércio tem boa expectativa para mês das mães


Segundo a CDL Salvador, vendas em maio devem apresentar crescimento de 20% em relação a abril; movimento sinaliza mudança positiva no cenário econômico

Com o Dia das Mães se aproximando, uma das principais datas do comércio, as vendas do mês de maio ganham impulso. A CDL Salvador estima um aumento de 20% em relação ao mês de abril e incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da instituição, não haverá contratação temporária para o período.

Para o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, depois de dois anos bastante difíceis, o ano de 2017 aponta para uma recuperação gradual para o varejo em datas como essa.

“O comércio varejista vem sofrendo muito com a recessão, a baixa no consumo, desemprego e todos os impactos negativos da redução da atividade econômica ocorrida recentemente. Acreditamos que as grandes datas do varejo começam a ganhar um pouco de fôlego este ano sinalizando uma mudança positiva”, avalia Nunes.

O Dia das Mães é a terceira data mais importante para o comércio local, ficando atrás do Natal e da Liquida Salvador. O presidente da CDL Salvador estimula os lojistas a investirem em ações para atrair o cliente aproveitando o apelo da data.

“São momentos em que há um apelo natural para as compras com base na tradição e no desejo de agradar a quem se ama. Normalmente, mesmo o consumidor mais cauteloso, quer presentear. Por isso, vale a pena arrumar a loja, decorar a vitrine, preparar a equipe e criar facilidades de venda”, afirma Nunes.

Os segmentos que registram maior movimento no período são os de vestuário, joias, bijuterias e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletroeletrônicos, móveis, eletrodomésticos e telefonia celular.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑