Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Praia do Forte é cenário de corrida que aproxima participantes da natureza

Mata atlântica, restinga e praia estão entre os cenários do Running Daventura 2017

O Running Daventura, corrida que possibilita um momento de imersão com a natureza e contemplar as belezas da Praia do Forte, destino turístico relevante no litoral norte baiano, será realizada em 27 de maio e está em sua 9ª edição. A modalidade da corrida é o trail running, realizada em terrenos irregulares:, trilhas, costões, praias, subidas, descidas e estrada de terra batida. 

Em um único evento, três possibilidades de percursos: 5km, 10km e 15km, para atender diferentes níveis de preparo físico; e muitas possibilidades de ambientes, como a mata atlântica, restinga e praia. O percurso de 15km, que conta com maior nível de dificuldade, passará pela Vila de Praia do Forte, Igrejinha de São Francisco e trechos beira-mar. Após cerca de 7km de percurso, os participantes encontrarão trechos de restinga até chegarem na região de Tapera, próximo a Reserva da Sapiranga.

A corrida ainda conta com percursos específicos para o público infantil, buscando integração familiar, com percursos que vão de 50m a 1000m, em área controlada. A vertente competitiva é posta em segundo lugar, a participação na corrida prioriza a vivência com a natureza, a valorização da qualidade de vida, diversão entre amigos e a prática de esportes ao ar livre.

O evento possui o reconhecimento oficial Federação Baiana de Atletismo e conta com o apoio da Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia. Além de contribuir para o fortalecimento de instituições e projetos ligados à cadeia turística da região e para o desenvolvimento sustentável, através da utilização de material ecológico, doação de material para reciclagem e da inclusão de atletas locais.



Cenário do RD2017: Castelo Garcia D’Ávilla – Praia do Forte
O Castelo Garcia D’Ávila é o palco principal do Running Daventura. A Fortificação que é administrada pela Fundação Garcia D’Ávila, é a única com características medievais na América Latina. Trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios no Brasil.

Os inscritos na corrida também irão acompanhar uma websérie, através das redes sociais (@daventurabr), estrelada pela jornalista e corredora, Mariana Dias (@maridiasdesol), nas quais serão exibidos detalhes sobre a preparação para a corrida.



Serviço
Data: 27 de maio
Horário: das 7h30 às 12h (confira horários das largadas no site da Daventura)
Local: Castelo Garcia D'ávila, Praia do Forte-BA
Inscrições pelo site: www.running.daventura.com
Informações sobre descontos: turismo@daventura.com
Fotos: SANDRINHA MIDLEJ

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑