Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Qualificação estimula desenvolvimento do turismo em Conde

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de localidades turísticas e fortalecer a geração de emprego, uma equipe da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) realiza cursos de qualificação no município de Conde, na Linha Verde, nesta terça-feira (9). As aulas abordam temas como a importância da qualidade dos serviços prestados aos turistas.

Pela manhã, o assunto discutido foi 'Produção Associada ao Turismo'. A meta é identificar produtos da região, como alimentos e artesanato, para inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenir. 

À tarde, os trabalhos prosseguem com debate sobre a qualidade do atendimento prestado ao turista, além da explanação de questões como comunicação e formas de bem receber. A aula inclui vídeos sobre como realizar um atendimento de excelência, e dinâmicas que envolvem trabalho em equipe, proatividade, criatividade e superação de obstáculos.

Atrativos 

A programação acontece no Centro Integrado de Educação do Conde. O município da Costa dos Coqueiros possui diversos atrativos turísticos, como sol e praia e um centro histórico onde está a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte, datada do século XVII.

Até o fim do semestre, empresas de turismo de Conde participarão de ações de regulação dos serviços realizadas pela Setur. Visitas a hotéis e pousadas serão feitas para a atualização da oferta hoteleira no município, que indicará o quantitativo de leitos disponíveis para visitantes do destino turístico.

Os meios de hospedagem também passarão por vistoria que avalia a qualidade dos serviços e confere a regularização junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Outras empresas do setor, como agências de turismo e produtoras de eventos, serão visitadas por técnicos da secretaria para verificação de documentação e oferta de serviços. 

Fonte: Ascom/Setur 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑