Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Solo “Uma Mulher Impossível” faz temporada em maio no MAB

Espetáculo faz parte do projeto “Solos Voadores – espetáculos em solos menores” da companhia ATeliê voadOR


Uma mulher com desejos sexuais e sociais reprimidos, enclausurada em aparelhos de poder. Essa é a personagem do espetáculo Uma Mulher Impossível, da ATeliê voadOR Companhia de Teatro, com a atriz Mariana Moreno, que volta em cartaz no Laboratório de Experimentação Estética, anexo do Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, de 05 a 28 de maio (sextas – 19h, sábados e domingos, 18h). 

O espetáculo tem dramaturgia de Djalma Thürler e é mais um investimento do dramaturgo no diálogo entre o teatro e as subalternidades. “Em pleno século XXI, ainda tomamos atitudes que estimulam o patriarcado e o machismo, a repressão das práticas de liberdade feminina e a livre defesa das ideias das mulheres. É preciso resolver esse problema de gênero através de uma prática de liberdade”, comenta Thürler. 

Uma Mulher Impossível, que tem a participação especial do ator Jackson Costa em off, é um convite a se pensar, em nome de todas as mulheres, sobre o machismo, a violência e a pornografia feminina. “É um manifesto estético, poético, ácido e provocante para um novo feminismo”, declara Mariana Moreno. 

Companhia

O espetáculo dialoga com as últimas produções da Companhia ao falar da cultura como modos de saber e de poder. “A gente quer dar uma luz para que possamos entender melhor sobre o assunto, a partir da voz de alguém que sofre tal opressão”, pontua o dramaturgo. 

Atualmente, a ATeliê voadOR desenvolve o projeto Aqueles que Habitam o Tempo, financiado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia de 2014. Os espetáculos fazem parte das comemorações de 15 anos da Companhia.


Serviço

O quê: Uma Mulher Impossível – com Mariana Moreno

Quando: 05 a 28 de maio (sextas – 19h, sábados e domingos, 18h)

Onde: Laboratório de Experimentação Estética, anexo do Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑