Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e escunas também

A travessia marítima Salvador-Mar Grande está operando normalmente nesta terça-feira (3). O sistema tem oito embarcações em tráfego e desde às 5h registra fluxo tranquilo de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. As embarcações estão saindo de meia em meia hora dos terminais, sendo que o último horário previsto para saída da capital será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Leia mais abaixo nota da Astramab sobre incidente.
As escunas de turismo que ontem não operaram devido ao mau tempo, saíram  normalmente às  9h para o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O tour pelas ilhas ilhas inclui parada na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Conexão para Morro - Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar operando com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé (cerca de 60 Km) não estão favoráveis devido aos ventos. Com conexão, os passageiros embarcam no Terminal Náutico e viajam  de catamarã até Itaparica, de onde seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro em lanchas.  saindo de Salvador para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso as saídas são  às 9h, 11h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica a viagem dura 3h e 20m em média, ou uma hora a mais que o tempo normal, no percurso direto. 

ASTRAMAB ESCLARECE INCIDENTE HOJE NO PERCURSO MAR GRANDE-SALVADOR
A propósito do incidente ocorrido nesta terça-feira (3) em uma embarcação que  fez viagem das 6h30 de Mar Grande para Salvador, a  ASTRAMAB esclarece que a embarcação,  cerca de 10 minutos após deixar o Terminal de Vera Cruz,   ao passar por um área com profundidade menor  e que propicia que o mar fique mais mexido mesmo com velocidade reduzida, acabou  sendo atingida  pela água, que  molhou alguns passageiros a bordo. 

 A Astramab informa que o  trajeto da embarcação  foi mantido e e que a viagem transcorreu normalmente e com toda  segurança,  até o Terminal Náutico.

Como duas passageiras a bordo acusaram que estavam se sentindo mal, o comandante da embarcação acionou o pessoal de operações da travessia e uma ambulância do SAMU, que foi ao Terminal Náutico para prestar atendimento. 

A ASTRAMAB informa aos usuários que a travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente, mas que está atenta, como sempre acontece, para possíveis  dificuldades  que possam ocorrer e que inviabilizem uma navegação segura para as embarcações da travessia. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑