Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de junho de 2017

12º Ballace – Festival Nacional de Dança


A partir de quarta-feira até sábado (14 a 17 de junho), Salvador sedia o 12º Ballace – Festival Nacional de Dança, que visa promover um encontro artístico com foco nos diferentes estilos dança. O evento acontecerá no Teatro da Cidade, mas a abertura oficial, na quarta-feira (14), será realizada no Teatro Castro Alves.

O grupo de dança da Academia Dionée Alencar, de Porto Seguro, levará a Salvador 10 bailarinas e dois bailarinos. Eles irão apresentar três coreografias de grupo e cinco solos, nas modalidades repertório, contemporânea, estilo livre e clássico livre.

Iniciado em 2006, o Ballace busca promover e divulgar a dança na Bahia, e para tanto monta uma ampla estrutura para oficinas, cursos e palestras que abordam os diversos aspectos da arte, além de apresentações nas quais os destaques recebem troféus e prêmios em dinheiro.

A Academia de Dança Dionée Alencar já participou de outras duas edições do Ballace. Na primeira vez, obteve o primeiro e segundo lugares. Em outra edição, conquistou a segunda e terceira colocações, além do troféu revelação.

Dionée ressalta a importância da participação dos bailarinos de sua academia no festival. “Além de mostrarem seu trabalho, eles terão a oportunidade de assistir a vários grupos de diferentes estados e da Bahia, conhecer profissionais famosos que darão cursos e participarão do júri e, no caso de sermos premiados, representará um incentivo para continuarmos, pois saberemos que estamos no caminho certo”, afirma.

Premiações

O Ballace 2017 oferece como premiações bolsas de estudo para os cursos de férias nacionais, vaga no Passo de Arte (SP), duas vagas para o YAGP seleção Brasil, troféus especiais para os destaques de Melhor Coreógrafo, Melhor Professor Ensaiador, Melhor Coach e Bailarino Revelação, além de premiações em dinheiro e kits de dança.


Fotos reprodução

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑