Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de junho de 2017

Clássico francês e drama racial em destaque na Sala Walter

Nos dias 29 e 30 de junho, na Sala Walter da Silveira, o público de Salvador tem mais uma chance de conferir o polêmico drama racial de Nate Parker, “O nascimento de uma nação”, às 15h. De 1 a 5 de julho, com apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, é a vez da obra-prima de Maurice Pialat,  “Aos nossos amores”, fazer a sessão especial das 16h. A entrada é gratuita.  


SALA WALTER DA SILVEIRA

Dias 29 e 30 de junho
Entrada franca
15h - Sessão Segunda Chance

O nascimento de uma nação (The Birth of a Nation, EUA, 2016)
Direção: Nate Parker
Duração:  120 minutos
Elenco:  Nate Parker, Armie Hammer e Mark Boone Junior
Classificação: 14 anos

Sinopse - Nat Turner (Nate Parker), um escravo letrado e pregador, é usado pelo seu proprietário Samuel Turner (Armie Hammer) para acalmar os escravos rebeldes. Depois de testemunhar inúmeras atrocidades, no entanto, ele decide elaborar um plano e liderar o movimento de libertação do seu povo.

De 1 a 5 de julho
Apoio: Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro
Entrada franca
16h

Aos nossos amores (A nos amours, FRA, 1983)
Direção: Maurice Pialat
Elenco: Sandrine Bonnaire, Evelyne Ker e  Dominique Besnehard 
Duração: 95 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse - Suzanne tem 15 anos e leva uma vida de adolescente comum, compartilhada com suas colegas de escola. Emocionalmente distante da família, ela conta apenas com a compreensão do pai, tendo que enfrentar a hostilidade da mãe e do irmão, que condenam veementemente seu comportamento. Mas quando seu pai abandona a casa para viver com outra mulher, o mundo de Suzanne ganha um novo rumo. Ela decide se casar e depois parte para a América. As tentativas de esquecer as marcas do passado, que afetam seus relacionamentos amorosos, são infrutíferas. Somente muitos anos mais tarde, ela conseguirá ultrapassar aquele período significativo de sua vida.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑