Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de junho de 2017

Dia dos Namorados: casais encontram alternativas para comemoração


Existem diferentes versões sobre a origem do Dia dos Namorados. A mais aceita por todos conta que festa tem sua origem em Roma, no século III, após a morte do Padre Valentine. Em 270 a.C., o padre desafiou o imperador Claudius II, que proibia o matrimônio. Promovendo casamentos às escondidas, Valentine foi julgado e condenado à morte.

O imperador, que precisava de soldados para lutar na guerra, queria que os homens se alistassem voluntariamente. Mas em função da família e dos filhos, o número de alistamentos era muito baixo.
Preso, esperando a execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Mesmo consagrado santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro. O dia ficou conhecido como o Dia de São Valentim e é nesta data que se comemora o Dia dos Namorados em diversos países.

No Brasil, a origem da data é menos romântica. Algumas pessoas atribuem o surgimento a uma promoção pioneira de uma loja, realizada em São Paulo em 1948. Outros contam que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil por um publicitário, em 1950, quando criou uma campanha comercial com o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor". A intenção era trazer o Valentine's Day para o Brasil. A escolha pelo dia 12 de junho está supostamente relacionada ao propósito de aquecer as vendas no período. Para uma psicóloga, a data pode servir como uma forma de revigorar a experiência amorosa, e de retribuir o amor do seu par. “Seja uma flor, um cartão, um presente, um abraço, um beijo ou ainda, tudo de vez. Qualquer coisa vale, o que importa é que sempre quem sai no lucro é o relacionamento do casal”, salienta. Uma noite romântica, a dois, é uma das escolhas preferidas de dezenas de casais pela cidade. Uma bonita lingerie, um strip tease ou um jantar produzido com alimentos afrodisíacos podem ajudar a esquentar o clima. Tudo depende da imaginação do casal.

Os motéis oferecem uma programação que atende do casal romântico ao moderninho. A diferença pode estar nos presentinhos e acessórios que podem ser usados para comemorar a noite. Opções não faltam para esquentar a noite do Dia dos Namorados. Para quem já decidiu que a programação será um jantar especial, as escolhas são fartas.

Além de cardápios especiais, para tornar a data um acontecimento exclusivo, alguns restaurantes estarão proporcionando um ambiente diferenciado. O complexo de restaurantes no Parque Costa Azul, por exemplo, contratou um saxofonista para tornar a noite ainda mais romântica.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑