Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Estudantes planejam atividades para festas juninas e desfile de fanfarras


Os líderes e vice-líderes eleitos do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, localizado no município de Baixa Grande, região do centro norte e a 252 quilômetros de Salvador, estão realizando encontros para planejar atividades na unidade escolar. Entre as primeiras ações, estão a organização da festa junina, que acontece nesta quinta-feira (22), e reestruturação da Fanfarra para o desfile de celebração do Dia da Independência (7 de setembro).

De acordo com a estudante do 2º ano, Queila Alcântara, 15 anos, a ideia é promover ações que atraiam os colegas para o comprometimento com as atividades da escola. “Para a organização da festa junina estamos realizando uma arrecadação por meio da competição da Rainha do Milho e rifas. Por isso, será importante a aproximação de todos os alunos com a atividade. Isso nos une e cria um ambiente legal para todos nós”.

colégio Baixa Grande
Foto: Divulgação/Educação

Queila ainda ressalta a vontade de manter a fanfarra mais forte. “Queremos tornar o grupo musical uma ferramenta forte de atividades na escola e vamos lutar por isso. Como uma integrante do projeto esperamos que isso se concretize”. Atuando pela primeira vez como líder de classe, Daniel Santos, 17, estudante do 1º ano, afirma que a posição dos alunos eleitos é fundamental para mobilizar a escola em atividades como essas. 

Ele acredita que os líderes e vices da escola estão comprometidos em contribuir com esse momento de renovação na escola, e, “com essas ações só têm a ganhar”. O aluno desta também o total apoio dos gestores, professores e funcionários. “Com a promoção de outros encontros novas ideias vão surgir para movimentar a escola”. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑