Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Inema aponta 20 praias impróprias para o banho em Salvador


O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa a balneabilidade das praias avaliadas pelo órgão em Salvador para este final de semana.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de: São Tomé (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Tubarão (em frente à antiga fábrica de cimento),  Periperi (na saída do acesso à praia), Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat), Pedra furada (atrás do hospital Sagrada Família), Santa Maria (em frente ao Mar Azul Hotel), Farol da Barra (Enfrente a escada de acesso à praia e próximo ao Barra Vento e na Rua Dias Dávila), Ondina (próximo ao Morro da Sereia e em frente ao posto BR),  Rio Vermelho (ao lado do Morro da Paciência e em frente a Igreja Nossa Senhora de Santana),  Amaralina (em frente à Rua do Balneário), Buracão (Em frente as escadarias de acesso à praia,  Armação (em frente ao hotel Alah Mar), Pituba (Em frente a Portinox e atrás da Praça), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã).

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑