Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Inscrições abertas para qualificação em Turismo na Bahia


Trabalhadores da área do turismo na Bahia têm até 30 de setembro para se inscrever no curso on-line de Atendimento ao Turista. Gratuita e com duração de 80 horas, a qualificação é oferecida pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa ‘Brasil Braços Abertos’.

Para efetuar a inscrição basta acessar o site http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/ e fazer o cadastro. Disponíveis no site, as aulas podem ser acompanhadas por computador e dispositivos móveis (tablets e smartphones) conectados à internet. Os participantes terão direito a certificado.

O sistema do Ministério do Turismo já registrou a inscrição de cerca de 300 pessoas de quase 70 municípios baianos, dentre eles, Salvador, Porto Seguro, Camaçari, Lençóis, Ilhéus, Paulo Afonso e Juazeiro, mas não há limite de vagas.

A qualificação inclui mais de 70 módulos que vão mostrar ao participante como prestar informações ao turista, negociar com o cliente e formatar preços de produtos e serviços. Dicas de comportamento e noções básicas de inglês, gestão de pessoas, primeiros socorros e preservação do ambiente também estão no programa.


“O curso oferecido pelo Ministério do Turismo se junta aos esforços da Bahia para a qualificação contínua dos serviços oferecidos aos visitantes das nossas 13 zonas turísticas”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

De acordo com o MTur, é possível ampliar o número de vagas do curso. Basta que os municípios participem do programa de qualificação ‘Brasil Braços Abertos’. Para tanto, basta acessar o sitehttp://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio e efetuar o cadastro.

Para o secretário José Alves, é importante que as administrações municipais participem, ampliando o número de vagas que contemplam trabalhadores da Bahia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑