Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Mercado do Rio Vermelho é opção para comidas e bebidas típicas

Em um bom festejo junino, não podem faltar comidas e bebidas típicas. Canjica, bolos, amendoim e o tradicional licor são alguns dos itens encontrados no Mercado do Rio Vermelho, administrado pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). E o melhor: tudo pronto para ser consumido.

No dia 23, véspera do festejo, o local estará aberto até as 16h. "O Mercado do Rio Vermelho é a grande opção pra quem vai ficar em Salvador e não quer ir pra cozinha no São João", afirma o secretário da SDE, Jaques Wagner.                
       
Cláudio Lisboa Santos, do restaurante Filhas de Ana, foi um dos permissionários contemplados a ocupar uma das sete barracas na Feirinha de São João, logo na entrada do mercado. Generoso, ele cedeu um parte do espaço para a loja Divino Sertão expor a bebida mais tradicional da festa: o licor, que ganhou status de gourmet.

"Além dos sabores tradicionais como jenipapo, tamarindo e passas, vendidos a R$ 28, o litro, é possível adquirir os sabores gourmet de maracujá cremoso, creme irlandês, coco, chocolate, chocolate com pimenta, cappuccino e amendoim, ao valor de R$ 35", explica Tiele da Hora, funcionária do Divino Sertão, sobre o licor vindo de Jequié.

Também é possível encontrar o tradicional licor de Roque Pinto, no stand do Empório Favorita. A bebida de Cachoeira, no Recôncavo baiano, tem alta pontuação no TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, onde viajantes fazem avaliações sobre onde ficar, qual voo pegar, o que fazer e onde comer. "Vendo muito os sabores de fruta, como umbu, tamarindo e cajá, acredito que por terem um teor alcoólico mais baixo. Já os bolos de carimã e aipim são o carro-chefe", afirma a vendedora Regilânia dos Santos.

Nanci Barreto é frequentadora assídua do Mercado do Rio Vermelho. "Eu sou de Cruz das Almas e meu marido de Santo Antônio de Jesus. Nós amamos os produtos daqui", afirma. 

Confira a lista dos boxes participantes:

Natureza & Cia – Box 22
Casa de Noca – Box 135
Empório 138 – Box 138
A Fazendinha – Box 130
Fazendosca – Box 134 A
Empório Favorita – Box 62
Filhas D. Ana – Box 155

Fonte: Ascom/SDE

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑