Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de junho de 2017

Oficina de Dança do Ventre acontece no MAM-BA neste domingo (11)

Atividade gratuita será ministrada pela bailarina e coreógrafa Beth Soares, das 15h às 16h30, na Capela do MAM-BA

​A ‘Oficina de Dança do Ventre’, adiada duas vezes por conta da greve estadual de vigilantes, finalmente será ministrada por Beth Soares neste domingo (11), das 15h às 16h30, aberta ao público. A experiente bailarina, coreógrafa e professora de dança irá abordar aspectos como contexto cultural, histórico, técnicas e práticas da modalidade. A atividade acontece na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) em parceria com o Ateliê Art Cult.

“As oficinas estão planejadas para pessoas em todas as faixas etárias, entre homens e mulheres. A dança do ventre oferece muitos benefícios para quem a abraça. Serão oficinas muito dinâmicas e prazerosas, despertando um belíssimo momento para apreciação desta maravilhosa arte milenar”, afirma Beth Soares.

As aulas terão uma hora e meia de duração, e ao final, os alunos irão participar de um trabalho coreográfico que será apresentado pela Cia de Dança Beth Soares integrando o espetáculo Movimento Feminino, a ser apresentado no dia 23 de julho, ainda em confirmação.

Sobre a coreógrafa

Beth Soares é historiadora formada pela Universidade Católica do Salvador e pesquisadora do corpo. Coreógrafa, bailarina e professora de dança árabe, é pesquisadora e professora de Yoga. É gestora do Ateliê Art Cult, Escola de Dança, Música, Yoga e Produtora Cultural. Produz espetáculos de dança e vem realizando anualmente eventos com a participação de diversos artistas e estudantes das artes. Coordena a Cia de Dança Beth Soares, uma Cia de formação na dança árabe e fusão para bailarinos e amadores. Fundou o Grupo Vedanta Meditar.

Ateliê Art Cult

Fundado em 2011, o Ateliê Art Cult surge a partir das experiências com a cia de dança Beth Soares, que atuou com produção de espetáculos, festivais e workshops de dança do ventre de 2006 até 2011. A partir de 2011 as produções passaram a ser realizadas pelo Ateliê Art Cult e a cia de dança continuou como espaço de formação artística. É uma empresa cultural que tem a missão de realizar produções e ensinar com qualidade e respeito ao indivíduo as artes da dança, música e yoga como caminho de autoconhecimento, saúde e equilíbrio. Já com dezenas de produções realizadas, o Ateliê carrega uma boa experiência em produção e ensino. Mais informações nos links: www.atelieartcult.com e www.bethsoares.com.

O projeto ‘A Arte da Dança do Ventre em Oficinas com Beth Soares’ é uma proposta do Ateliê Art Cult – Produtora Cultural e Escola de Artes. A atividade conta com o apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

SERVIÇO



Oficina de Dança do Ventre com Beth Soares
Quando: 11 de junho (domingo)
Horário: Das 15h às 16h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)
Local: Capela do MAM-BA
Entrada gratuita (mediante lotação do espaço)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑