Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Requalificação atrai mais clientes para bares e restaurantes da Mouraria


O bairro da Mouraria abriga construções históricas, como o Quartel General da 6ª Região Militar, sendo conhecido também pelo clima familiar e de tranquilidade. À noite, porém, o bairro se transforma. Os bares e restaurantes atraem clientes de diversas lugares da capital baiana. A lambreta e a moqueca são alguns dos atrativos da região. "As pessoas nem abrem o cardápio. Elas já pedem a lambreta. É a melhor da Bahia e eu procuro sempre manter a qualidade”, comenta a comerciante Eliene Cunha.  

Nos últimos meses, com as obras de requalificação em ruas e calçadas, a clientela do bairro cresceu, como explica o chef de cozinha Marivaldo dos Santos. "Hoje está muito melhor. Depois da reforma realizada pelo Governo do Estado, a Mouraria tem atraído mais clientes e tivemos oportunidade de oferecer mais empregos". 

A requalificação faz parte do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo, que contempla mais de 260 vias em 11 bairros do Centro Antigo de Salvador. “Para a gente, que frequenta o bairro, é importante saber que tem uma parte antiga da cidade que está sendo vista com outros olhos”, afirma o operador de turismo Noel Azevedo. 

As mudanças na Mouraria podem ser conferidas em vídeo da série ‘Pelas Ruas’, iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑